2 Reis 4:1-7
Uma mulher que nos ensina muitas lições...
1) Compreendendo e aceitando a soberania de Deus.
O marido era um homem piedoso, temente e de repente morre, e ela não questiona o caráter de Deus com intermináveis "por quês?". Muitas vezes é necessário perder aqui para ganhar na eternidade com Deus. Deus está no controle e sabe o que faz.
2) Levante-se e vai a luta, a beira do túmulo não é o teu lugar.
A tendência de muitas pessoas quando enfrentam situações de perda é se deprimir, se fechar, se deixar vencer por um sentimento de revolta. A perda de alguém ou de algo não pode fazer o trem da vida parar em sua viagem. A vida tem que continuar apezar das perdas.
3) Você não gerou escravos, e sim, promessas.
Não aceite perder seus filhos para o diabo, eles são herança do Senhor. Tenho três filhos e todos são do Senhor, não abro mão de nenhum deles. Essa atitude pode reverter o momento difícil que muitos pais estão passando com os seus filhos.
4) Quem está ministrando em sua vida? Não conte seu drama para qualquer pessoa.
Tem pessoas que não são dignas de saber sobre nossos problemas. Há pessoas que estão recebendo ministração de gente que não pode acrescentar nada em sua vida, pelo contrário, são pessoas problemáticas. Cuidado com quem está colocando a mão sobre sua cabeça e ministrando sobre você. Siga o exemplo desta mulher, busque pessoas que estejam debaixo da unção de Deus e que podem lhe mostrar o caminho do milagre.
5) Se você morresse hoje, qual a frase que melhor definiria seu caráter?
6) Grandes milagres acontecem a partir de pequenas coisas. O profeta mostrou que a solução estava dentro da casa dela. ...declara-me o que é que tu tens em casa..."
7) A maneira como você se relaciona com seus vizinhos, pode determinar o milagre de Deus em sua vida. O profeta instruiu para que ela pedisse vazilhas para os vizinhos. Se ela tivesse muitos vizinhos, teria muitas vazilhas e consequentemente o milagre seria grande. Muitas vezes o numero de amigos determinam o tamanho do nosso milagre.
8) O tamanho do milagre é proporcional a nossa fé. "Vasilhas vazias, não pouca..." Enquanto houver vasilhas, haverá azeite sendo derramado.
9) Se foi Deus quem falou, ainda que pareça "loucura", simplesmente obedeça. Milagre não se explica, e se explicar não é milagre.
10) O que é para você fazer, Deus não faz por você. Sua participação é imprescindível no milagre. Deus multiplica o azeite mas quem enche a casa de vasos é você.
11) Fé que desemboca em obediência e trabalho é uma receita infalível para o milagre.
12) Buscando conselho com quem sabe mais... Não basta receber o milagre, é preciso saber administrá-lo para que seja suficiente para pagar a dívida e viver do resto.
13) Marcas do caráter desta mulher:
1. Coragem... Não se rendeu diante do problema.
2. Humildade... Ninguém vence sozinho, buscou e aceitou a orientação do homem de Deus.
3. Fé... Creu na palavra de Deus na boca do profeta.
4. Obediência... Fez tudo conforme a Palavra.
5. Amor... Não negociou seus filhos.
6. Trabalho... Para encher a casa de vasilhas foi necessário muito trabalho.
7. Honestidade... Estava preocupa em pagar a dívida.
8. Amizade... Ela tinha vizinhos para lhe emprestar vasilhas.
9. Submissão... Por duas vezes ela vai ao homem de Deus, de quem o seu marido era discípulo.
por Josué Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça comentários produtivos no amor de Cristo com a finalidade de trazer o debate para achar a verdade. Evite palavras de baixo calão, fora do assunto ou meras propagandas de outros blogs ou sites.