Certa feita, os urubus tomaram o poder na floresta e impuseram seu estilo de vida a todos os animais. Sua culinária, sua moda, sua estética e mesmo suas preferências musicais tornaram-se o padrão e a referência para todos. Os pintassilgos, muito cordatos, esforçavam-se sobremaneira para corresponder às exigências dos urubus. Entretanto, os pobres pintassilgos não conseguiam se acostumar com o cardápio de carniça que deveria substituir sua dieta de frutas, tão pouco conseguiam andar como os urubus, reproduzir-lhe os requebros e os grunhidos que os urubus chamavam de música. Observando os desajeitados pintassilgos, os urubus concluíram sumariamente: “Não adianta. Um pintassilgo sempre será um urubu de segunda categoria”(by Rubem Alves)
Esta estória, escrita por Rubem Alves, demonstra muito bem
como todos nós procuramos modelos para pautar nosso estilo de vida.
E os há de toda espécie. Uns mais para urubus, outros mais para pintassilgos. Uns apreciadores de carniça, outros mais leves e musicados. Obviamente, alguns desses modelos nos fascinam e seduzem... mas precisamos lembrar, que nenhum modelo há de substituir quem na verdade nós somos. Um pintassilgo vivendo como urubu, será sempre um urubu de segunda categoria, pois não será autêntico ao propósito de sua existência e vice-versa. Seja você mesmo diante dos desafios que Deus lhe concedeu!
Pr Carlos Orlandi
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça comentários produtivos no amor de Cristo com a finalidade de trazer o debate para achar a verdade. Evite palavras de baixo calão, fora do assunto ou meras propagandas de outros blogs ou sites.