Vindo de Aracajú (SE), Fernando Jerônimo dos Santos Junio, o Fernandinho,
migrou cedo para Campos dos Goytacazes (RJ), onde com menos de 15 anos começava a construir um papel importantíssimo: o de “transmitir a palavra de Deus através da música”.
Em 2000 gravou seu primeiro CD, o intitulado “Formoso És”. Esse primeiro trabalho teve muita repercussão e foi bastante elogiado. Em 2003, com seu segundo CD Faz Chover, foi agraciado com reconhecimento do grande público, vendendo milhares de cópias, e recebendo a indicação ao Troféu Talento 2005, na categoria de melhor CD independente.
Depois da repercussão nacional de seu segundo trabalho solo, Fernandinho lançou mais dois álbuns: Abundante Chuva e Sede de Justiça, que podem ser encontrados tanto em CD e DVD. Nesse período, o cantor lançou também um trabalho voltado para o público infantil denominado Fernandinho para menores.
Sua discografia é uma das mais respeitadas entre os cantores gospel do país. Vale lembrar que o CD Sede de Justiça (2007) chegou a conquistar o Disco de Ouro (2007) e o Disco de Platina (2008) pela SONY DADC.
O artista sergipano se baseia na importância da família e da igreja como fundamentos para uma vida ministerial bem sucedida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça comentários produtivos no amor de Cristo com a finalidade de trazer o debate para achar a verdade. Evite palavras de baixo calão, fora do assunto ou meras propagandas de outros blogs ou sites.