Por Renato Vargens - Nos últimos cinco anos tenho participado como preletor de um evento que tem abençoado milhares de pessoas no Brasil e exterior. Estou falando da Consciência Cristã, que por 14 anos consecutivos, vem sendo realizado na aprazível cidade de Campina Grande no estado da Paraíba.
O Encontro para a Consciência Cristã pode ser considerado o maior da América Latina. Nele são abordados temas como apologética, família, eclesiologia, música, comportamento, politica, dentre tantos outros mais. A VINACC, organizadora do evento, é uma instituição comprometida com a verdade e a ética cristã, e que ao longo dos últimos anos tem procurado levar ao nordeste preletores respeitados tanto no Brasil como no exterior. O evento tem como objetivo a edificação da Igreja, a defesa da fé e a proclamação do evengelho. O encontro acontece no periodo do carnaval, e ao contrário da maioria dos congressos de grande porte, a Consciência Cristã é completamente gratuita, possibilitando assim com que cerca de 70 mil pessoas possam desfrutar de momentos preciosos na presença do Senhor. Todavia, como você deve imaginar, organizar um evento desta magnitude não é nada fácil, demandando sacrifício, tempo e recursos financeiros
Com vistas a arrecadar recursos para cobrir os custos do 14º Encontro Para a Consciência Cristã, o pastor Euder Faber lançou uma carta aberta à Igreja Brasileira. O objetivo desta carta é convocar o povo de Deus a contribuir financeiramente com o evento.
Segundo o pastor, o evento recebe recursos de várias fontes, inclusive do Poder Público, mas a maior responsabilidade é da comunidade cristã. “Embora temos contado, para a realização dos Encontros para a Consciência Cristã, com alguma contribuição do Poder Público, essa, quando ocorre, dá-se com todas as formalidades legais e procedimentais previstas e cobrem apenas parte dos custos. Por isso mesmo, ao longo dos últimos anos, temos visto nossas fontes de financiamento cada vez mais se escasseando e se limitando ao ‘remanescente fiel’ da Igreja de Cristo”, afirmou o pastor na carta.
O presidente da VINACC justifica que os recursos devem vir de fontes criteriosas: “não nos permitimos receber ajuda de igrejas ou organizações que adotam a teologia da prosperidade ou qualquer outro vento de doutrina contrária aos ensinamentos da Palavra de Deus; também não negociamos nossos valores fundamentais, recebendo recursos oriundos de pessoas ou organizações que têm tão-somente interesses eleitoreiros ou político-partidários”, afirmou. O pastor Euder assegura a posição da VINACC enquanto instituição sem fins lucrativos, sendo todos os recursos destinados exclusivamente à cobertura dos gastos do evento, que giram em torno de 700 mil reais este ano. “O nosso compromisso é com a verdade do Evangelho, mesmo que isso nos traga dor, sofrimento ou dificuldades”.
As doações podem ser feitas mediante o acesso à carta clicando aqui.
Veja também abaixo um vídeo onde falo sobre a relevância deste evento para a Igreja Brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça comentários produtivos no amor de Cristo com a finalidade de trazer o debate para achar a verdade. Evite palavras de baixo calão, fora do assunto ou meras propagandas de outros blogs ou sites.