O Ministério da justiça decidiu novos termos e alterações no padrão atual de classificação indicativa na TV. A proposta de mudar ou alterar a classificação indicativa atual surgiu após um debate online feito ano passado pelo mesmo orgão indicando critérios e pedindo a participação de todos. O debate passou e até então não houve nenhum resultado.
Segundo Daniel Kastro o MJ lançou nessa semana o “Guia prático da classificação indicativa” onde surgiram nesse texto alterações de critérios para a faixa de horários para cada filme, novela e programas em geral.
NOVIDADES E ALTERAÇÕES
O crítério nudez frontal ou não agora passa a ser de classificação livre, desde que não seja erotizado como um documentário. Em contexto educativo a classificação passa a ser para 10 anos.
Outra alteração feita foi sobre Sexo que passa a ser de 16, para 14 anos. Para cenas mais “intensas” o conteúdo recebe classificação 16 anos. Um simples beijo erotizado ganha agora classificação de 12 anos, um bate papo sobre prostituição também.
Essas alterações são favoráveis? O que você acha? deixe seu comentário
CLUB TV
Publicado em Band, Esporte Interativo, Gazeta, Globo, Mtv, Record, Record News, Rede tv, SBT, TV Cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça comentários produtivos no amor de Cristo com a finalidade de trazer o debate para achar a verdade. Evite palavras de baixo calão, fora do assunto ou meras propagandas de outros blogs ou sites.