Homem e mulher se comportam de forma diferente quanto ao sexo. O homem dá carinho para receber sexo; a mulher dá sexo para receber carinho.
Isso não é uma questão de troca, mas de comportamento. Homem e mulher se complementam não só sexualmente, mas em muitas áreas da vida.
Quando se afirma que o homem da carinho para receber sexo, isso não quer dizer que o homem só é capaz de ser afetivo para conseguir o que deseja – o sexo. Mas que o sexo é a expressão primaria de afetividade do homem. A máxima expressão de amor masculino é a forma sexual.
E afirmando que a mulher da sexo para receber carinho, isso também não quer dizer que a mulher é incapaz de optar somente pelo sexo. Mas que o carinho é a necessidade primária de afetividade nas mulheres.
Em ambos os casos há as exceções. Nem todos os homens são iguais e nem todas as mulheres se comportam sexualmente da mesma forma. Isso é muito determinado pela fisiologia, educação sexual e pelo patrimônio psíquico de cada um.
Sendo assim as mulheres podem ter a seguinte certeza – se o seu marido muito procura você para o sexo, ele realmente a ama. A forma principal dele expressar esse amor é a sexual.
Muitas vezes as mulheres caem em um vazio existencial porque os homens são econômicos nas palavras para declarar o seu amor – os homens são assim – péssimos comunicadores. Mas a certeza desse amor vem na busca pelo objeto desejado – a mulher – e na satisfação desse desejo com a pessoa amada.
No outro lado, muitos homens caem em uma fria existência porque as mulheres não são freqüentes nas relações sexuais. As mulheres de forma geral são assim – sexualmente reservadas. Elas procuram romance, carinho, afetividade e namoro. A certeza de que é amada, vem em ouvir e sentir expressões variadas desse amor.
Assim homem e mulher se complementam um ao outro. O que o homem deseja, a mulher oferece; o que a mulher almeja o homem preenche.
Se pudéssemos trocar de lentes para perceber o que nossos cônjuges vêem e desejam na questão sexual, iríamos ficar surpresos. São dois mundos diferentes.
Um planeta (o masculino) repleto de sensualidade, erotismo e sedução. O outro planeta (o feminino) cheio de romantismo, devaneios e fantasia.
Para a felicidade e saúde sexual do casal, homem e mulher devem saber se complementar. Os homens devem estar conscientes de que as mulheres vão para a cama desejando ardentemente serem cortejadas; e as mulheres conscientes de que os homens vão para a cama desejando ardentemente erotismo.
Quando os dois entendem essa dinâmica sexual, o sexo é bem sucedido – há prazer para os dois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça comentários produtivos no amor de Cristo com a finalidade de trazer o debate para achar a verdade. Evite palavras de baixo calão, fora do assunto ou meras propagandas de outros blogs ou sites.