Sabe-se que em várias dinastias durante a história da humanidade os governantes eram a própria lei. Suas vontades imperavam sobre o destino dos outros seres normais, este modo de vida não passava de tiranias bestiais daquelas épocas.
O princípio da democracia teve como propósito afastar esse poder tirano do povo já sofrido por tanta crueldade atravéis das leis, onde até o próprio governante teria que se submeter a elas. O conceito de governar segundo a lei obriga o governante agir por meios legais e não mais agir como um tolo qualquer.
Ao criar o Estado de Direito a humanidade avançou no que tange aos direitos fundamentais na área política, social e econômica acabando com uma forma ditatorial de se comandar uma nação. O processo eletivo tem como própósito eleger representantes do povo para que possam expressar as suas vontades, assim a nação deixa de atender aos caprichos e mimos de governantes cruéis e desequilibrados.
Os cidadãos nas democracias estão dispostos a obedecer às leis, mas para aqueles que quiserem burlar essas mesmas leis a justiça tem um papel importante para protegê-las e punir os contraventores. Essas leis tem várias origens, como: as constituições; os estatutos e regulamentos, os ensinamentos religiosos e étnicos, e as tradições culturais. Mas independentemente da origem, a lei tem como propósito preservar e proteger os direitos e liberdades dos cidadãos.
Nos dez anos do PT, sendo oito de governo do ex. Presidente Lula tudo parecia ir bem, ninguém protestava, a imprensa só elogiava e ninguém pintava o rosto, até o STF legislou para agradar o Presidente, lembrando as antigas dinastias, ainda hoje vemos reflexo disso no judiciário. Até cheguei a pensar que de fato "nunca na história desse país" vivemos um momento tão promissor, tão bom para a classe trabalhadora em geral, até a oposição desapareceu completamente e os que tentavam levantar alguma bandeira era ridcularizado, mas diante do julgamento do mensalão, percebe-se que aquela brisa e o mar calmo, no máximo uma marolinha, parece ser fruto de conchavos políticos e suspeita de compras de voto e até barganhas, além é claro, das tais distribuições de uma variedade de bolsas.
Hoje assistimos a atual presidente (Dilma) sofrer com uma série de greves pelo país, cada dia que passa explode um novo movimento, o que será que está acontecendo? Será que a fonte secou? Parece que a atual administração não faz acordo desse tipo, daí está sofrendo represália dessas liderança sindicais.' Alguns dos setores que estão em greve foram os mais valorizados na era Lula, e as suas reinvidicções, não são justas, outras muita além da inflação, e quanto os aposentados e as forças armadas tiveram perdas consideráveis em seus venciemntos, e não foram favorecidos durante o governo anterior e mesmo assim se mantêem firmes colaborando com o governo da Presidente, ao contrário de quem foi super prestigiado no período Lulista, mas agora estão dificultando o governo do PT em seu terceiro mandato.
Aí eu pergunto: O que vocês estão achando do julgamento do mensalão?
Há esperanças de ver a justiça sendo feita?? Em relação as essas greves, o que vocês acham??
São justas.
Opinem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça comentários produtivos no amor de Cristo com a finalidade de trazer o debate para achar a verdade. Evite palavras de baixo calão, fora do assunto ou meras propagandas de outros blogs ou sites.