"Pois ontem à noite apareceu-me um anjo do Deus a quem pertenço e a quem adoro, dizendo-me: ‘Paulo, não tenha medo. É preciso que você compareça perante César; Deus, por sua graça, deu-lhe as vidas de todos os que estão navegando com você’." (Atos 27:23-24)
Há muitas analogias na Bíblia que ilustram como pertencemos a Deus. Por exemplo, somos chamados de noiva de Cristo. Somos também comparados a ovelhas que pertencem a um pastor. Jesus diz que Ele é o Bom Pastor e nós Suas ovelhas (ver João 10).
Também somos comparados a crianças. Romanos 8:15 diz: "Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: 'Aba, Pai'". Aba era o chamado afetuoso das crianças hebreias para os seus pais. Mesmo hoje em dia em Israel se ouve crianças chamando o pai de "Aba". É carinhoso. É meigo. É íntimo. E nós temos esse tipo de acesso a Deus.
Por fim, somos chamados de verdadeira propriedade de Deus. Lemos em 1 Coríntios 6:19: "Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?" Deus nos confirmou isso pondo em nós o Seu selo, como um rei poria o selo real numa propriedade sua. Pertencemos a Deus.
Perguntaram a um senhor idoso, conhecido por sua vida de piedade, o que ele fazia quando era tentado. Ele respondeu: "Bom, eu só olho para os céus e digo: 'Senhor, sua propriedade está em perigo'".
Você é noiva de Deus. É Sua ovelha. É Seu filho. É Sua propriedade. Então, alegre-se!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça comentários produtivos no amor de Cristo com a finalidade de trazer o debate para achar a verdade. Evite palavras de baixo calão, fora do assunto ou meras propagandas de outros blogs ou sites.