Acabou a farsa de que Dilma Teria condições ou competência para governar o país. O Ex presidente Lula chutou o pau da barraca e assumiu publicamente em reunião com senadores do partido que, mesmo que consiga reassumir o mandato, Dilma deverá pedir um plebiscito para antecipar as eleições presidenciais,antecipando o fim do seu mandato.
O ex presidente avaliou que Dilma já não reúne condições políticas para concluir seu mandato e, caso insista nesta tolice, acabará inviabilizando o PT numa disputa em 2018. Segundo Lula, Dilma se tornou um estorvo para o Partido e deve sumir de cena o quanto antes.
Lula deixou sua posição bastante clara perante senadores e a presidente afastada. Resignada, Dilma permaneceu a maior parte do tempo calada durante reunião esta semana em Brasília.
O encontro secreto ocorreu no palácio da Alvorada, onde apenas 12 dos 22 senadores convidados compareceram.
Sem esconder sua decepção com a ausência de dezenas de convidados, Lula deixou o jantar por volta das 22 horas. Segundo a coluna de Andreza Matias e Marcelo de Moraes, no Estadão, o ex presidente alegou ter um compromisso.
Os senadores presente não conseguiam esconder o constrangimento diante da dureza das palavras do ex-presidente na presença de Dilma. Ele já havia manifestado este desejo em conversas privadas, mas nunca de forma tão aberta e na presença de várias pessoas, inclusive da presidente afastada. Foi um choque para todos. Até mesmo a Dilma, que sabe ocultar seus sentimentos, ficou visivelmente constrangida, confirmou um dos presentes.
Imprensa Viva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça comentários produtivos no amor de Cristo com a finalidade de trazer o debate para achar a verdade. Evite palavras de baixo calão, fora do assunto ou meras propagandas de outros blogs ou sites.