“Porém, não os achando, arrastaram Jáson e alguns irmãos à presença dos magistrados da cidade, clamando: Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui". Atos 17:6
Trabalhadores no sul do México construíram uma igreja em 1564, pensando que a área seria densamente povoada. Infelizmente, uma praga devastou a região e a igreja foi abandonada. Em 1966, uma barragem foi construída, e o lago resultante cobriu o prédio e o ocultou de vista.
Recentemente, uma seca baixou o nível da água e a igreja reapareceu fora das águas como um santuário revitalizado. Logo, porém, as águas vão subir e a igreja voltará a desaparecer sob as ondas turvas do lago.
A verdadeira Igreja de Jesus Cristo nunca será dominada pelo mundo. As águas podem se agitar em torno de nós, mas o Senhor prometeu edificar Sua Igreja e mantê-la forte até que Ele volte.
Uma coisa deve ser evitada a todo custo. Não podemos permitir que o mundo se infiltre na Igreja. Quando deixamos o mundo diluir o nosso Evangelho e as águas arrastarem os nossos valores, vamos desaparecer de vista. Devemos manter a igreja santa, e totalmente comprometida com a Escritura.
O principal perigo da igreja hoje é que ele está tentando passar para o mesmo lado do mundo, em vez de tentar virar o mundo de cabeça para baixo.
Pr. Ademir Araujo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça comentários produtivos no amor de Cristo com a finalidade de trazer o debate para achar a verdade. Evite palavras de baixo calão, fora do assunto ou meras propagandas de outros blogs ou sites.