A palavra "misericórdia" é uma palavra composta no grego de onde vem o Novo Testamento, Miséria e cardia, isto quer dizer olhar para as misérias do outro com o coração. É assim que Jesus nos vê, olha para nós, para nossa miséria com o coração.
Misericórdia deveria ser a palavra mais falada e mais exercitada em nosso meio. Deveríamos olhar as desventuras do outro, do próximo com o coração e não com o olhar de justiceiros.
Fico vendo, que quando o irmão peca, erra, falha somos tentados a acusar, somos tentados a execrá-lo, queremos fazer justiça.
mas quando erramos, pecamos queremos que nos olhem com o olhar de misericórdia, que olhem para nós, para nossa miséria com o coração.
Algumas lições que aprendi em meus 26 anos de ministério pastoral:
1 - Quase sempre os que mais clamam contra a injustiça, são os que menos estendem misericórdia.
2 - Quase sempre aqueles que mais acusam, são os que esquecem de suas próprias misérias. se esquecem que carecem de que olhem para eles com misericórdia por causa de suas mazelas e pecados.
3 - Quase sempre os que se denominam profetas, se levantam contra aqueles que estão em posição de autoridade. A justiça que tanto falam é sinônimo de pedradas na cabeça de quem está em posição de autoridade.
4 - Quase sempre aqueles que mais batem na igreja local cobrando amor, são os que menos amam.
5 - Quanto mais você foge do seu pecado, quanto mais você o esconde, mais duro, doente e sem Deus você fica (enquanto calei os meus pecados envelheceram os meus ossos pelo meu constante gemido), a confissão gera cura, traz perdão e graça. 5-Quase sempre por traz de uma pessoa que ficou crítica, dura, e fica pelos cantos cobrando amor, tem pecado escondido em sua vida.
6 - Muita gente confunde o ministério de profeta, com o direito de ficar a atacar a igreja e seus líderes. Jeremias era profeta, mas foi chamado de profeta chorão, porque vivia com o coração cheio de amor, conclamando a igreja ao arrependimento.
7 - Quando enchemos nosso coração de críticas, ficamos secos, áridos, o diabo faz uma obra perfeita pois, não conseguimos ver mais nada de bom, só vemos problemas.
8 - Aprendi que problemas existem em todo lugar, porque a igreja é composta de pessoas imperfeitas, pecadoras, como disse o Apóstolo Paulo: "Dos quais eu sou o maior",
9 - Aqueles que mudam de igreja por causa de problemas, levam consigo os problemas, mais cedo ou mais tarde estes se revelarão novamente e o segundo estado será pior do que o primeiro.
10 - Aprendi também que a igreja é a manifestação do corpo vivo de Cristo, lugar de dar e receber perdão, lugar de crescer, amadurecer, não é fugindo, afastando ou mudando de igreja que resolvemos os problemas pois, os problemas estão dentro de nós, se fôssemos maduros suportaríamos em amor aqueles que julgamos mais fracos, se não o fazemos é porque ainda somos meninos espirituais.
Ap. Ronilto William Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça comentários produtivos no amor de Cristo com a finalidade de trazer o debate para achar a verdade. Evite palavras de baixo calão, fora do assunto ou meras propagandas de outros blogs ou sites.