2 Reis 5:2 - "Os sírios, numa das suas investidas, haviam levado presa, da terra de Israel, uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã"
Nós não sabemos o nome dela. Nós não conhecemos seus pais. Nós realmente não sabemos a sua idade. Nós presumimos que ela era uma menina, porque ela servia a esposa de Naamã, mas nós realmente não sabemos o nome dela. O que sabemos é que ela era de pouca estatura, mas ela fez um grande feito.
Seu senhor era Naamã, um capitão do exército sírio. Ela foi levada em cativeiro e serviu a esposa de Naamã por vários anos. Embora Naamã fosse um homem de posição, sua posição não o impedia de carregar a doença mortal da lepra. Esta doença era uma sentença de morte naqueles dias. No entanto, embora esta pequena dama pudesse ter desejado que Naamã morresse, em vez disso ela deu a sugestão que ele deveria ir a Eliseu pois sabia que Deus poderia curá-lo. Aquela empregada doméstica de pouca estatura fez um grande feito.
Há muitas pessoas que pensam que são muito pequenas para causar qualquer impacto sobre as pessoas e a sociedade. No entanto, quando eu estudo as Escrituras e a história, muitas vezes eu descubro que não são as grandes pessoas que fazem grandes coisas, mas sim, aqueles que são pequenos e não têm nada a oferecer que acabam fazendo grandes coisas. Esta pequena empregada doméstica pegou o que tinha e usou-o, e Deus fez algo grande com o que ela lhe ofereceu. Deixe-me mostrar-lhe algumas coisas a partir desta história de quando pouco pode tornar-se muito.
Primeiro, um pouco de bondade pode fazer muito bem. Esta pequena empregada não teve que fazer muito para influenciar Naamã, ela simplesmente mostrou um pouco de bondade. Eu descobri que um pouco de bondade pode percorrer um longo caminho para influenciar as pessoas. Não é preciso muito para ser gentil com as pessoas. Todos os dias você deve ser gentil com as pessoas com quem você entra em contato. Dar às pessoas um sorriso amigável quando você as encontra, pode fazer muito bem. Ser amigável com todos, incluindo as pessoas mal-humoradas, pode fazer muito bem para alguém que está tendo um dia difícil. Ajudar alguém com algo em que parece sobrecarregado pode fazer muito bem para ajudar você a ser capaz de levá-los a Cristo, ou em ajudá-los com os seus problemas. Só é preciso um pouco de bondade para fazer muito bem.
Em segundo lugar, um pouco de cuidado pode fazer muito bem. Esta pequena empregada não tinha nenhuma razão para se preocupar com Naamã, porque ele era seu senhor. Ela poderia ter desejado que ele morresse, e ela poderia ter ficado em silêncio e ele teria morrido, mas um pouco de cuidado a seu favor o ajudou a ver a cura em sua vida. Todos os dias você deve ser cuidadoso com as pessoas. Você não imagina o que uma visita a uma pessoa doente pode fazer. Você não imagina o que dar a alguém um pouco de dinheiro para ajudá-lo pode fazer para a situação. Todo cristão deve ser uma pessoa cuidadosa. Você pode não ser capaz de cuidar de alguém de uma forma grande, mas você pode cuidar de alguém na medida do possível. Um pouco de cuidado pode fazer muito pela causa de Cristo.
Crente, você pode ter apenas um pouquinho para oferecer, mas se você tomar o pouco que tens e dar, Deus poderá fazer muito com ele. Nunca pense que o pouco que você tem não pode fazer a diferença. Quando todo mundo dá o pouco que têm, então, muito será feito. Você pode não ter muito, mas tome qualquer inteligência, esforço, conhecimento e força que você tem e use-o na medida de sua capacidade. Decida hoje que você vai começar a fazer muito com o pouco que você tem a oferecer e você vai descobrir que Deus vai tomá-lo e fazer muito bem com ele.
Pr. Aldenir Araujo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça comentários produtivos no amor de Cristo com a finalidade de trazer o debate para achar a verdade. Evite palavras de baixo calão, fora do assunto ou meras propagandas de outros blogs ou sites.