O vereador Renato Bromochenkel, fez uma grave denúncia tribuna da câmara durante a sessão desta quinta-feira (19/05). Segundo o vereador, uma paciente grávida de gêmeos, foi transferida do Hospital Regional para passar por uma médica em um posto de saúde no centro da cidade.
O mais agravante é que a mulher estava com um dos bebês morto na barriga. Mesmo em estado grave correndo risco de morte a paciente foi transferida para uma unidade básica de saúde. Bromochenkel afirmou na tribuna, que os funcionários ainda tentaram acobertar a irresponsabilidade, informando que a mulher saiu do hospital por conta própria assinando um termo de responsabilidade.
A paciente afirma que não assinou nenhum termo e foi conduzida para o posto de saúde em uma ambulância do HGE. Após a denúncia do vereador Renato, a vereadora Carmem Lúcia afirmou que não é a primeira vez que irresponsabilidades dessa natureza acontece no Hospital Regional e concluiu seu pronunciamento pedindo que a direção do HGE tome uma atitude com urgência á o vereador Francis Gabriel soltou o verbo, relatando que o descaso no Hospital Regional é grande e além das irresponsabilidades existem várias denúncias da falta de medicamentos, equipamentos e estrutura na unidade de saúde e a prefeita Cordélia vai gastar milhões com o Pedrão que será realizado no próximo mês de junho.
FONTE: VIA41
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça comentários produtivos no amor de Cristo com a finalidade de trazer o debate para achar a verdade. Evite palavras de baixo calão, fora do assunto ou meras propagandas de outros blogs ou sites.